segunda-feira, 5 de abril de 2010

Passo a Passo Decoupage em Latas!


Boa noite pessoal! Vim aqui para dizer que estou a mil, super atarefada com minhas encomendas. Paralelo, estou preparando um material que sairá em uma Revista de circulação nacional... mas isto é surpresa! Logo eu conto tudo! Tenho recebido e-mails pedindo dicas sobre decoupage em latas, então fiz um novo passo a passo e vim dividir com vocês! Podem repassar, publicar, reproduzir... só peço que coloquem meus créditos. (nome e Blog). Aproveitem! Beijocas e ótima semana!


Passo a passo Decoupage em latas


Material utilizado:


- Lata pequena sem tampa (milho, ervilha, extrato de tomate...)

- Galvacryl marca Renner

- Verniz fosco marca Corfix

- Tinta PVA marca Renner

- Guardanapo para decoupage

- Tinner

- Pincel

- Tesoura


Como fazer:


Passo 01:

Primeiro lave e seque bem a lata, tire a tampa e as rebarbas. Em seguida, passe uma demão de galvacryl. Este produto vai dar um fundo para lata. Ele vem na cor branca. Sugiro que dilua um pouco de tinner para que não fique muito grosso.

Deixe secar por 24 horas. Pinte por dentro e o fundo com tinta Renner PVA da cor de sua preferência. Espere a tinta secar por completo, leva cerca de 2 horas.


Passo 02:

Abra o guardanapo.


Passo 03 e 04:

Meça o tamanho do "rótulo" da lata.


Passo 05 e 06:

Recorte no local marcado.


Passo 07:

Separe apenas uma folha do guardanapo.


Passo 08:

Observe que ele ficou bem fininho, quase transparente.


Passo 09:

Comece colocando um pouco de verniz fosco Corfix no pincel e passando com muito cuidado por cima do guardanapo.


Passo 10 e 11:

Vá esticando o guardanapo e colando o guardanapo até cobrir toda lata. Passe verniz também no fundo da lata para protegê-la (por fora).


Passo 12:

A peça finalizada deve ficar assim. Deixe secar ao natural, no sol ou na sombra. Não utilize secador de cabelos, pois gasta muita energia elétrica o que não é nada ecológico.


Para finalizar a peça, você pode fazer furos nas laterais e colocar alcinha de arame, amarrar uma fita de cetim em torno da lata ou colar uma flor de tecido.

ATENÇÃO: eu só faço com guardanapo de papel, e passo apenas verniz fosco por cima mesmo, como a película é fina, adere na lata super bem! Quem quiser fazer com tecido ou com papel, tem que usar cola específica. No Google e Youtube tem vários Passo a Passo ensinando todas estas técnicas. Bjss.

27 comentários:

  1. Obrigada por partilhar conosco!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei..tenho muitas latinhas e retalhos e vou fazer...traga mais novidades...bjussssssss

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Adorei o pap, ficou muito bem explicadinho. Muito obrigada!!!!!!
    Vou esperar ansiosa a notícia sobre a revista. Fiquei curiosa prá saber qual!
    Parabéns! É muito legal ser reconhecida e você merece realmente ter um trabalho numa revista.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Que Deus ilumine a cada dia sua mente, para poder criar essas coisas tão belas!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog,qdo puder venha conhecer meu cantinho.Parabéns,bjokas.
    www.vancriskarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Idéia linda. Parabéns!!!
    Publiquei no meu blog, com todos os créditos a vc, que é seu de diereito.

    Bjos e fica na paz

    Milla

    http://bmmilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por saber dividir, isso é muito bom, aguardo o pap da latinha com foto, estou anciosa, parabéns pelos trabalhos, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Adorei... Assim que passar essa faze no Rio, vou postar sua idéia para reciclagem, vivo procurando pessoas para doar certos objetos que sei que servem para fazer algo, mas, infelizmente, as pessoas andam meio preguiçosas ultimamente. :(

    PS: Desculpe-me a ignorância, mas, como não quero errar, resolvi tirar a dúvida: "_ Para colar o guardanapo na lata é só passar o verniz por cima do papel? Não precisa passar nada por baixo? Se eu resolvesse fazer com sobras de tecido, para reciclar também, como colaria? Com cola branca e depois passo verniz?"

    Beijosssssssssss e amei o blog!

    ResponderExcluir
  9. lindo seu trabalho, adorei, vou tentar fazer,mas a minha duvida tmb é a mesma da Lola,abraços!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. LI SUA HISTORIA NA REVISTA SOU MAIS EU E ENTREI NO SEU BLOG PRA CONFERIR, ADOREI! QUERO FAZER E TO EM DUVIDA IGUAL A DA LOLA, VALEU,ABRAÇOS!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tem como a proveitar lata com algum pontinho de ferrugem? Tem algum preparo que pode tirar ferrugem? Por favor estou começando na arte com latas gostaria que me respondesse...
    meu email: selminha.manu@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosasss sua peças..... Deus te Abençoe grandemente, por partilhar conosco

    vou correndo fazer tbm rsrrsrs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. abençoada,estou muito feliz em ter encontrado o teu endereço na net, pois amo artesanato,e fiquei maravilhada com a sua reportagem na revista.Aqui em alagoas é muito dificil achar o material para fazer, essas maravilhas,quer dizer tiner, pincel, latinha e tesoura não mais o resto do material sim mais não vou desistir de tentar fazer agora que achei o passo a passo fiquei mais feliz ainda. Deus te abençoe sempre e te der mais sabedoria e mais criatividade sempre.

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga blogueira!

    Acabei de fazer a postagem des seu pap em nosso blog!Coloquei um link para o seu blog!
    *Obrigada por compartilhar!

    Aguardo sua visita para se inscrever no sorteio de Natal e espiar seu pap!

    http;//artesbysiglea.blogspot.com

    Boas Festas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. olá, parabens pelo seu trabalho, adorei!!! nao sei nada sobre decoupage, mas estou querendo aprende. vc pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS ADOREI SEU BLOG,TAMBÉM ADORO RECICLAGEM,E VOU FAZER UMAS LATINHAS PARA DAR DE PRESENTE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. You decide to Buy Tramadol 100 mg Online for benefits.
    Tramadol 100 mg tablets is used to relieve moderate to moderately severe pain. Tramadol extended-release tablets and capsules are only used by people who are expected to need medication to relieve pain around-the-clock.

    ResponderExcluir
  18. If you are looking for one of the best website designing and website development company in India and other countries, to design your website or web applications, you have come to the right place such as Web24zone which is certified company working in the field of website designing & development, software development, android or mobile application development for the last 8 years.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.